top of page

Depilação com Cera Quente

 

A depilação com cera é uma das preferidas entre as mulheres, que também vem sendo muito utilizada por homens. Os benefícios desse procedimento são muitos por isto é tão popular!

 

Podemos citar:

- Pele lisinha porque arranca os pelos pela raiz

- Demora e diminuição do crescimento de pelos

- Rapidez por retirar grande quantidade de pelos de uma só vez

- Cera quente proporciona mínima dor.

A primeira coisa a reter é que a cera ao ser aplicada no corpo, tem um efeito superficial, ou seja, não tem qualquer efeito positivo ou negativo sobre o que está abaixo da epiderme, ou seja, para aquelas pessoas que acham que a cera quente vai causar varizes ou mesmo romper alguns vasos sanguíneos, podem agora ficar descansadas pois isso não acontecerá, já que os efeitos da cera não vão passar pela epiderme.

Outra das dúvidas é sobre a flacidez que pode surgir depois de um uso intensivo deste tipo de tratamento, principalmente onde a pele é mais fina (como no buço ou sobrancelha). Mais uma vez a pessoa pode ficar completamente descansada, pois isso não acontecerá.

A flacidez é causada através do enfraquecimento das fibras de colagénio e elastina, que ficam abaixo da epiderme, logo nunca serão atingidas durante o processo de depilação com cera quente. A depilação com cera quente pode ser usada por pessoas com problemas de pele ou mesmo alergias, pelo simples facto de que o material de que estas são feitas não têm qualquer efeito nocivo e são completamente anti-alérgicos. É ainda importante referir que em comparação com a depilação com cera fria, esta é muito menos dolorosa, já que a cera quente actua como relaxante da pele, dilatando os poros, facilitando assim com que o seu pêlo saia com menos dor, e mais facilmente.

© 2014 Eficiência Saúde. Criado por Bárbara Bergamaschi.

bottom of page